- Ano: 2015
-
Fotografias:Tim Pascoe Photography
Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta é uma reforma que traz novas adições a uma casa de dois pavimentos, que figura no inventário de patrimônio do Estado. O projeto começou com a solicitação de uma garagem e um toldo que conectasse o pátio posterior com o lar.
A decisão deles de reduzir o tamanho e permanecer fiel aos lugares cívicos e sociais que amam, afortunadamente, teve repercussões positivas no processo projetual.
Os aspectos práticos de reduzir o tamanho incentivaram o tecido de construção existente para alcançar a máxima eficiência. Cada ambiente da família foi arranjado para permitir a flexibilidade social, criando espaços de interconexão. A funcionalidade individual de cada área exigia uma capacidade de funcionar como um espaço tranquilo para uma pessoa ou como uma plataforma de entretenimento para multidões.
A estrutura da garagem é a vista dos espaços exteriores, os espaços exteriores são a vista das áreas de estar e as áreas de estar são o ponto de fuga desta sequência, a interconectividade dita em cada elemento oferece uma estética que deve ser considerada, consistente e não arrogante, uma parte do todo.
Uma ênfase nos materiais, inerentes ao seu próprio caráter, suporta a função desejada, mostrando orgulho em cada elemento. Madeiras externas são pintadas de branco para prolongar a vida ou feitas de teca. O telhado de folha de zinco é naturalmente resistentes às intempéries. O arenito adiciona a textura e foi selecionado a dedo em uma pedreira local para criar uma estética consistente com elementos do patrimônio existentes.